AltoQi

Melhorias de performance de até 90% em algumas operações do programa

Escrito em 21 de fev de 2018 por: , na categoria: Recurso novo, Release 1

Com o objetivo de melhoria continua na performance do QiBuilder foi implementado o recurso “Manter croquis abertos” que altera internamente a forma na qual as informações dos croquis dos pavimentos são processadas.

Nas versões atuais diversas operações requerem que os croquis precisem ser lidos e / ou gravados, podendo em algumas situações dependendo do número de pavimentos e quantidade de elementos, tornar um pouco mais lentas.

Afim de reduzir esse tempo na qual envolve a abertura e gravação dos croquis, na versão 2018 – 02 estará disponível o novo comportamento, nas quais os croquis sejam todos abertos na abertura do projeto. Com isso, várias operações ficam bem mais rápidas.

Esta reestruturação tecnológica foi possível graças ao desenvolvimento da versão 64 bits em 2017, onde deixou de existir o limite de 3GB no uso de memória RAM do Windows 32 Bits.

Podemos destacar algumas operações que obteve um ganho de performance com o novo comportamento de manter os croquis abertos:  Abertura do croqui, Processar, Gerar pranchas, Copiar croqui, Renumerar elementos do projeto e Copiar colunas para outros pavimentos.

Podemos verificar os tempos comparativos em diferentes projetos de algumas dessas operações entre as atualizações 2017-11 e 2018-02.

Figura – Projetos

Nos gráficos abaixo podemos verificar a redução do tempo nas seguintes operações Renumerar elementos,  Processar e Renumerar circuitos

Figura – Renumerar elementos

Figura – Processar

Figura – Renumerar circuitos

Se você gostou do conteúdo acima leia também

Comentários

2 respostas para “Melhorias de performance de até 90% em algumas operações do programa”

  1. GIUSEPPE HENRIQUES GOUVEIA DANTAS disse:

    Olá prezado moderador. Volto a sugerir ou solicitar que se permita cadastrar armadura de protensão no banco de armaduras do QI Builder Editor de armaduras. Isso nos permitiria detalhar armaduras de protensão em nossos projetos.

  2. GIUSEPPE HENRIQUES GOUVEIA DANTAS disse:

    Continuo solicitando que seja permitida a inserção de famílias de armadura de protensão no QI BUILDER Editor de Armaduras. Essa melhoria nos permitiria ampliar as nossas possibilidades de projeto.

Deixe uma resposta