AltoQi

Nova definição de escala para as linhas tracejadas

Escrito em 20 de fev de 2018 por: , na categoria: Recurso novo, Release 1

Este novo recurso que será disponibilizado, trata-se da possibilidade de definir a escala de apresentação das linhas tracejadas. Passará a ser possível definir a escala global que será aplicada a todas as linhas da janela de desenho, ou definir a escala do tipo de linha que será aplicada somente as linhas selecionadas.

Na figura 1, um exemplo onde em uma mesma área de desenho foi aplicado o fator de escala global com os valores 1x, 3x e 5x, podendo observar que todas as linhas contidas nas respectivas áreas são apresentadas com espaçamentos diferenciados.

Fator de escala global das linhas tracejadas

Figura 1 – Fator de escala global

Na figura 2 , um exemplo onde  foi aplicado o fator de escala ao tipo de linha, podendo observar que somente a linha selecionada,  indicada pela seta verde, apresenta diferença no espaçamento do tracejado.

Escala do tipo de linhas tracejadas

Figura 2 – Escala do tipo de linha

Na figura 3, um exemplo na melhoria da apresentação da linha tracejada na impressão do desenho, sendo possível perceber uma grande diferença entre os dois modelos.

Detalhe de impressão

Figura 3 – Detalhe de impressão

Um outro aspecto também aprimorado na representação das linhas é um acréscimo de opções que podem ser adotadas, antes estavam disponíveis 10 opções de linhas, agora passa a constar mais de 40 opções de linhas.

Opções de linhas para CAD

Figura 4 – Novas opções de linhas

Se você gostou do conteúdo acima leia também

Comentários

3 respostas para “Nova definição de escala para as linhas tracejadas”

  1. […] Nova definição de escala para as linhas tracejadas […]

  2. CLD ENGENHARIA LTDA ME disse:

    Bom dia Julian Silva,

    Na atualização 2018 02 de Builder Next, as novas definições da escala para linhas tracejadas, estão 10 vezes mais do que o fator 1 apresentado. como faço para resolver esta situação.

    • Engº Julian Silva disse:

      Prezado CLD Engenharia,

      Necessitamos um pouco mais de detalhes sobre oque ocorreu para que possamos analisar esta questão, peço que entre em contato com o suporte técnico da AltoQi informando o ocorrido.

      Agrademos seu contato.

Deixe uma resposta