AltoQi

Lançamento do QiBuilder 2019

Escrito em 04 de out de 2018 por: , na categoria: Notícias

Finalmente a espera acabou! É com muito orgulho que lançamos o QiBuilder 2019, uma das melhores versões já desenvolvidas pela AltoQi. Na plataforma 2019 você encontrará um software totalmente diferente, com recursos inovadores que abrangem diversas frentes de trabalho.

O projeto Next, que culminou no QiBuilder 2019, teve como diretriz importante o comprometimento da AltoQi em oferecer soluções cada vez mais eficientes, de forma a contribuir com seu sucesso profissional, além de acompanhar as tendências do mercado. Por esta razão, nos sentimos extremamente satisfeitos com o resultado deste projeto, uma vez que a versão 2019 apresenta diversas funcionalidades que agregam esses valores.

Na geração das pranchas do QiBuilder 2019 é possível a inserção de imagens nos ambientes de CAD, personalização da escala de linhas e inserção de textos. Também possui outros recursos que auxiliam e agilizam o trabalho do projetista, como: a indicação de elevação em elementos sanitários de forma automática e precisa e a possibilidade de agilizar o processo de verificação de fluxo, garantindo de forma mais rápida e menos manual que os fluxos definidos para os condutos estarão corretos.

Na nova versão foi incluído um poderoso recurso de análise e dimensionamento: o dimensionamento da rede de incêndio, hidrantes e sprinkler em malha, além de novas opções para  documentação do seu projeto através da geração de memorial de cálculo e lista de matérias nos formatos XLSX e DOCX. O programa ainda é capaz de gerar a planilha de pressões dos projetos de instalações hidráulicas, gás e incêndio de forma resumida. Com isso, o projetista além de agilizar o complexo dimensionamento da rede em malha, obterá um resultado confiável e uma documentação completa.

De olho na realidade atual e nas tendências futuras, foram desenvolvidos recursos BIM que abrem novas oportunidades de trabalho para você e seu escritório, permitindo com que faça parte do grupo de profissionais que já atendem a esta demanda de mercado. Na nova versão, você poderá trabalhar de forma colaborativa com os demais projetistas, através da importação do modelo 3D das outras disciplinas no QiBuilder e da exportação do seu projeto para os softwares BIM. Além de uma modelagem mais realista na representação de condutos em curvas no 3D e das calhas e eletrocalhas.

Essa representa uma nova forma de projetar, em que as interferências entre os elementos que compõem a edificação são verificadas já na elaboração do projeto, evitando retrabalhos na obra.

Neste contexto, reiteramos que o modelo BIM é um caminho sem volta e, por isso, precisamos nos adaptar a esta nova realidade, com o objetivo de nos mantermos competitivos no mercado e atuar de forma decisiva. Nós, da AltoQi, sabemos disso e não mediremos esforços para continuar trazendo ainda mais novidades que permitam com que você atenda a estas novas demandas de mercado naturalmente. Nossas soluções evoluem com você, e o seu sucesso é também o nosso!

Por fim, agradecemos a parceria e confiança depositada em nosso trabalho! Nos mantemos firmes no propósito de tornar a sua rotina de trabalho cada vez mais eficiente, proporcionar entregas de alta qualidade, e agregar cada vez mais produtividade para que você possa se dedicar aos seus projetos de vida.

Obs.: Este blog permanecerá disponível para futuras consultas, mas fechado a comentários.

Se você gostou do conteúdo acima leia também

Comentários

Deixe uma resposta