Esta é uma versão anterior do QiBuilder Next, acesse a nova versão aqui. Mantenha-se informado acessando o novo blog
Acesse https://next.altoqi.com.br
AltoQi

Diretrizes QiBuilder 2018 Next

Escrito em 13 de jan de 2018 por: , na categoria: Notícias

Dando continuidade ao processo de desenvolvimento do QiBuilder, iniciamos o projeto Next que dará origem ao QiBuilder 2019.

No QiBuilder 2018 tivemos um conjunto de novos recursos e melhorias  que ampliaram o potencial de uso da plataforma.  Além de recursos técnicos, foram aprimorados os recursos referentes à interoperabilidade BIM, que têm como objetivo a integração eficiente do projeto com as demais disciplinas da obra.  No Hotsite QiBuilder 2018 você pode conferir os principais recursos da versão 2018.

Com isso, a AltoQi continua com o compromisso de oferecer soluções cada vez mais eficientes, tendo o objetivo de contribuir com seu sucesso profissional, além de acompanhar as tendências do mercado. Com base nestes objetivos e nas diversas sugestões que recebemos continuamente de nossos clientes, seja através do Departamento de Suporte ou de nossos blogs e demais mídias, elaboramos um projeto contendo uma série de novos recursos, dentre os quais destacamos os seguintes recursos previstos:

  • Novo recurso para a importação da arquitetura em formato IFC (para utilização desta como referência para o lançamento dos elementos do projeto) e aprimoramento das propriedades exportadas nesse formato;
  • Recursos alinhados ao modelo BIM, com a importação e exportação de arquivos BCF (BIM Collaboration Format), cuja função é permitir a comunicação direta de problemas entre os projetistas de cada disciplina, quando são identificadas colisões entre elementos de diferentes projetos.
  • Recurso para gerar os desenhos construtivos com a renderização do modelo 3D, mesclando a visualização 3D com a as informações do desenho executivo.
  • Dimensionamento de rede em malha para sistemas de sprinkler e hidrantes;
  • Inserção de arquivos de imagens na base de CAD, para inserção nos desenhos e pranchas
  • Novo mecanismo de linhas pontilhadas com novas opções;
  • Nova tecnologia para manter o projeto na memória, aumentando a performance do programa;
  • Representação dos eletrodutos curvos também no modelo 3D;
  • Entre outros a serem divulgados ao longo do projeto.

Aproveitamos a oportunidade para reiterar a importância de sua opinião sobre a usabilidade do programa, especialmente a respeito dos novos recursos que estão sendo desenvolvidos. Seu feedback é de extrema importância para que nossos produtos estejam cada vez mais alinhados às suas expectativas e por esta razão reforçamos o convite de sua participação neste blog, seja através de comentários, críticas ou sugestões.

Tenha a certeza de que a AltoQi trabalha todos os dias com o intuito de criar soluções cada vez melhores e mais adequadas às suas necessidades. Sabemos que não é possível atender a todas as solicitações, contudo estas são sempre avaliadas e implementadas quando são consideradas viáveis. Temos como objetivo primordial contribuir para que você e seu escritório se consolidem no mercado, oferecendo ferramentas que permitirão obter projetos de qualidade de forma ágil e otimizada.

Se você gostou do conteúdo acima leia também

Comentários

3 respostas para “Diretrizes QiBuilder 2018 Next”

  1. RENATO AURELIO CAPURUÇO COSTA disse:

    Está dificil acompanhar o(s) comentário(s) do(s) Blog(s) porquê não há uma maneira efetiva de saber exatamente onde e quando um (novo ou resposta) comentário é inserido. Temos que abrir, e ficar procutrando… há como criar uma lista elicitando os comentários mais recentes, digamos, dos últimos 5 dias ?

  2. FABIO JOSE SOBRAL disse:

    Gostaria que no preenchimento do selo, dar a opção de :CREA e o CAU. Só existe CREA e não da para alterar.

    Obrigado.

Deixe uma resposta