AltoQi

Participe do QiBuilder Next e Ajude-nos a desenvolver a próxima versão do QiBuilder.

Bem vindo ao QiBuilder Next, um conceito de desenvolvimento no qual você, CLIENTE ALTOQI que possui o QiBuilder V2018, poderá participar. O objetivo desta metodologia é diminuir o tempo de liberação desses recursos. Assim, tão logo um grupo de recursos seja implementado e exaustivamente testado, um release será liberado.

Essa metodologia de desenvolvimento tornou-se possível em razão do grande esforço e investimento da AltoQi nos últimos anos, com a implantação de testes automatizados, que aumentam a confiabilidade do programa por meio da realização diária de milhares de testes sobre o sistema. O resultado disso é a possibilidade de utilizar uma versão com um determinado número de recursos novos no programa, com a mesma confiabilidade de uma versão final.

Além disso, a metodologia Next de desenvolvimento conta com a experiência de cinco ciclos completos de desenvolvimento do AltoQi Eberick, que resultaram nas versões Eberick V7, Eberick V8, Eberick V9, Eberick V10 e Eberick 2018.

O QiBuilder Next representa a fase de desenvolvimento da futura versão do QiBuilder, prevista para estar finalizada em meados de 2018.

Ao longo do desenvolvimento das versões do QiBuilder a AltoQi reuniu um importante conjunto de ideias e solicitações, recebidas constantemente por meio do blog do QiBuilder, do Suporte Técnico e do Departamento Comercial. Essas sugestões foram armazenadas e estão compiladas em um projeto preliminar de desenvolvimento que prevê a inclusão de recursos novos e melhorias no programa.

Até o fechamento da nova versão do AltoQi QiBuilder, serão geradas 4 versões intermediárias (releases), publicadas com intervalo aproximado de doze semanas, contendo os novos recursos implementados a cada release no programa. Através do Blog, você pode saber quais recursos já foram desenvolvidos e que estarão disponíveis no próximo release, além de deixar sua opinião sobre cada um deles.

Vantagens de ser usuário do QiBuilder Next:

Utilizar em primeira mão os novos recursos do programa e usufruir desde já de seus benefícios e vantagens;

Sugerir melhorias sobre os novos recursos implementados;

Interagir com a equipe técnica da AltoQi e com os demais participantes do projeto QiBuilder Next.